Ao contrário das demais cruisers, a Vulcan S é projetada para transportar os pilotos para o mundo esportivo com estilo de sobra. Mesclando uma pilotagem mais esportiva com o estilo retrô e um potente motor de 649 cc, ela proporciona uma experiência nunca vista antes. Seja indo ao trabalho ou curtindo um passeio, a Vulcan S é sua parceira confiável para qualquer ocasião.
Em destaque:
Motor bicilíndrico paralelo de 649 cc
Chassi e suspensão derivados das sportbikes
Potência e desempenho derivados da Ninja
Manuseio esportivo
A instrumentação é de fácil leitura. Com um design original, o conjunto apresenta um tacómetro analógico e um display LCD com todas as informações para manter o motociclista informado.
Ser capaz de colocar facilmente os pés no chão, quando parado é um dos fatores mais importantes para se sentir confortável em uma estradeira. O assento da Vulcan S está a 705 mm do chão, o que faz com que o motociclista se sinta muito confortável e seguro.
Discos de freio de grande diâmetro para uma maior potência, estabilidade e segurança na frenagem.
Silenciador localizado sob o motor contribui para um baixo centro de gravidade, e ao mesmo tempo facilita o manuseio da moto quando o motociclista está parado.
O compacto e estreito motor faz com que a posição de pilotagem seja muito natural. Juntando a isto, as pedaleiras posicionadas mais à frente auxiliam para uma condução mais relaxada e confortável.
Assento esculpido oferece excelente apoio e conforto ao motociclista.
O farol frontal, as rodas de cinco raios e outros elementos cheios de estilo e modernidade, conferem à Vulcan S um estilo nada tradicional numa estradeira.
Motor bicilíndrico de refrigeração liquida, DOHC, 8 válvulas de 649 cc, entrega de forma suave e gradual toda a sua potência, especialmente em baixas e médias rotações.
A distância entre eixos é de 1575 milímetros o que faz da Vulcan S uma moto de fácil manuseio e excelente estabilidade.
Com 14 litros de capacidade, e combinado com a boa economia do motor, a Vulcan S faz com que o piloto possa ir mais longe entre abastecimentos.