Imagem de fundo Kawasaki Ninja H2R Kawasaki Ninja H2R

Kawasaki
Ninja H2R 2018

Descrição

Kawasaki Ninja H2RVista lateral esquerda Ninja H2R 2018Vista lateral direita Ninja H2R 2018Detalhe do motor Supercharger Ninja H2R 2018Detalhe da River Mark Ninja H2R 2018Detalhe do logotipo Ninja H2R 2018Detalhe da roda traseira Ninja H2R 2018Foto da vista frontal Ninja H2R 2018Detalhe do banco Ninja H2R 2018Detalhe da lenterna de LED Ninja H2R 2018Foto de ação Kawasaki Ninja H2R 2018Foto de ação Kawasaki Ninja H2R 2018

Escolha a cor


Construída para superar os limites além do imaginável, a Ninja H2R é uma obra de arte e a personificação da paixão da Kawasaki pelo desempenho, pela busca da excelência técnica e o desejo de alcançar a perfeita combinação entre motocicleta e piloto. Desenvolvida com a parceria das equipes de engenharia e tecnologia da Kawasaki Heavy Industries, a Ninja H2R combina a tecnologia de ponta em motor, desempenho e a dinâmica de um chassi da mais alta qualidade  para criar um ícone de duas rodas.

 

Built Beyond Belief

O marco inicial para o desenvolvimento da Ninja H2R foi um forte desejo de oferecer aos usuários algo que eles nunca experimentaram antes. Convencidos de que uma verdadeira e extraordinária experiência de pilotagem não poderia ser obtida simplesmente melhorando a performance de uma motocicleta já existente, os projetistas resolveram partir para construir “A MOTO” a partir do zero. Esta motocicleta teria que entregar uma aceleração intensa e uma velocidade final espetacular, conjugada com a performance ao nível de uma motocicleta supersport de pista.Para atingir esta meta, foram recrutadas outras empresas do grupo Kawasaki formando um nível de colaboração sem precedentes.

Desenvolvendo a Ninja H2R como um modelo para circuito fechado possibilitaria a busca pela performance sem as limitações impostas aos veículos de utilização urbana. Os resultados foram incríveis, com o novo modelo oferecendo uma experiência aos sentidos que ultrapassa qualquer coisa que os usuários de motocicletas podem encontrar atualmente.

 

Importante:

Este veículo foi projetado para apenas um condutor, sem passageiros.

Este veículo não foi produzido para uso em ruas públicas ou estradas.

O uso de veículo é limitado à sua pilotagem em circuitos fechados.

 

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A Ninja H2R modelo 2018 será importada oficialmente para o Brasil sob encomenda. 

Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas. Frete não incluso.

À vista por

R$ 357.000,00 ( Frete não incluso )

TENHO INTERESSE

Ficha Técnica

MOTOR

A Ninja H2R é impulsionada por um motor com potência de mais de 300 cv e o ponto chave para alcançar este rendimento incrível concentra-se no supercharger do motor -  cuja hélice tem capacidade de bombeamento de mais de 200 litros por segundo.

Projetado “em casa”, com outras divisões do grupo Kawasaki, como a Gas Turbine & Machinery Company, Aerospace Company e a Corporate Technology Division, permitiu que o seu desenvolvimento fosse feito de modo a casar perfeitamente com as características da Ninja H2R.

 

FREIOS A DISCO VENTILADOS COM PINÇAS BREMBO

Devido ao potencial de alta velocidade da Ninja H2R, os freios escolhidos foram os melhores possíveis para um modelo de produção seriada. Com um ajuste especial assegurou-se que qualquer folga fosse removida do sistema, de modo que quando os freios são aplicados eles respondem imediatamente.

Um par de discos flutuantes da Brembo de 330mm de diâmetro com espessura de 5,5mm entregam uma potente força de frenagem.

Pinças duplas com construção em monobloco, feitas de alumínio fundido com fixação radial da Brembo fazem os discos de freio pararem. As pinças altamente rígidas de 4 pistões opostos de 30mm de diâmetro contribuem para a magnífica força de frenagem.

Discos de 250mm de diâmetro na traseira geram uma poderosa força de frenagem.

 

QUADRO EM TRELIÇA

Com um quadro em treliças a Ninja H2 oferece uma solução elegante, leve, de modo a atender as necessidades de um chassis que precisa ter performance em um circuito fechado. Tendo que ser capaz de suportar uma potência enorme de um motor de mais de 300cv, ele tem um equilíbrio de rigidez e flexibilidade que permite um alto nível de estabilidade e ao mesmo tempo é capaz de lidar com distúrbios externos em altas velocidades. O seu desenho aberto também ajuda a dissipar o calor gerado pelo motor com supercharger de forma eficiente.

 

SUSPENSÃO DE CORRIDA

A suspensão de corrida KAYABA AOS-II faz a sua estreia no asfalto.

Esta é a primeira vez que é utilizada na indústria de motocicletas uma suspensão de alta performance baseada nos modelos de motocross com separação entre ar e óleo para uso no asfalto.

Desenhado para ter um atrito baixo, o garfo dianteiro de 43mm de diâmetro oferece um funcionamento incrível: Atuação inicial suave seguida de um forte amortecimento no final do curso.

A suspensão traseira do tipo mono-shock Kayaba totalmente ajustável oferece uma estabilidade fantástica.

 

PNEUS PARA ALTA VELOCIDADE E RODAS EXCLUSIVAS

A Ninja H2R é equipada com pneus slick modelo Racing Battlax V01, comercialmente disponível para corridas de superbike e específicos para condução em altíssimas velocidades.

As rodas da Ninja H2R são fabricadas em alumínio fundido, especialmente projetadas e desenhadas para ela. Um padrão de estrela de 5 pontas foi desenhado para as rodas baseado em análises e testes para determinar o excelente equilíbrio da rigidez para seu desempenho em altas velocidades.

 

ASSISTÊNCIA ELETRÔNICA AO PILOTO

Complementando o incrível motor e a performance da Ninja H2R, uma eletrônica avançada trabalha por debaixo dos panos de modo a fornecer suporte ao piloto.

KTRC (Controle de Tração Kawasaki): O novo Sistema de controle de tração KTRC usado na Ninja H2R, combina os melhores elementos dos sistemas de controle de tração anteriores da Kawasaki. Modos multi nível oferecem aos pilotos um maior número de ajustes para escolher, com cada modo fornecendo um nível diferente de intervenção de modo a atender as condições de pilotagem e as preferências do piloto.

KLCM (Modo de Controle de Largada Kawasaki): Projetado para ajudar o piloto otimizando a aceleração a partir de uma parada, o KLCM controla o motor eletronicamente de modo a prevenir derrapagem da roda e minimizar o empinamento ao iniciar o movimento.

KEBC (Controle de Freio-Motor Kawasaki): O Sistema KEBC permite ao piloto selecionar o quanto de freio motor ele prefere.

KIBS (Sistema Antitravamento de Freio Inteligente Kawasaki): Sistema de freios ABS de série.

 

PINTURA DE ALTA TECNOLOGIA

A pintura cromada-espelhada utilizada na Ninja H2R foi desenvolvida pela Kawasaki especificamente para motocicletas. A superfície altamente reflexiva se soma ao design estonteante da motocicleta.

Na sombra a camada de prata é translúcida, permitindo que a cor da cobertura base possa aparecer. Isto dá à pintura uma profunda qualidade tridimensional.

 

DESIGN ÚNICO

De modo a garantir um design digno de um modelo que carrega os nomes “Ninja” e “H2R”, o conceito para o estilo deste modelo foi “Design de força intensa”. Como uma motocicleta topo de linha da marca Kawasaki, era necessário: presença e um estilo que refletisse sua incrível performance.

 

GERAÇÃO DE DOWNFORCE

No lugar dos espelhos, a Ninja H2R é equipada com asas produzidas com o material CFRP e montadas na carenagem superior. Projetadas pela Kawasaki Aerospace Company, elas apresentam dobras nas pontas para suavizar o fluxo de ar nas extremidades reduzindo a resistência dos vórtices que causariam turbulência ou distúrbios no fluxo laminar das asas, necessário para gerar downforce de forma efetiva.

Duas asas em formato de lâminas também foram fixadas nas carenagens laterais. Essas asas também apresentam dobras e ajudam a gerar downforce.

 

KAWASAKI RIVER MARK

A marca Kawasaki River é um símbolo de longa data do grupo Kawasaki que monta aos anos 1870. Como política, o uso deste símbolo nos produtos é raro e limitado aos modelos com significância histórica. Esta honra foi concedida à Ninja H2R.

ESPECIFICAÇÕES

Acessórios Exclusivos

Versão ABS
Freios ABS de série
Prêmios Conquistados
Moto do Ano (Duas Rodas) 2016, Moto do Ano (Duas Rodas) SPORT 2016
Especiais H2R
projetado para apenas um condutor, sem passageiros, Proibido o uso em ruas públicas ou estradas, pilotagem apenas em circuitos fechados, potência de mais de 300 cv, pneus slick Racing Battlax V01, aerofolio no lugar dos espelhos retrovisores e carenagens laterais
Especiais H2 Carbon
carenagens em fibra de carbono
Especiais H2
Motor Supercharger, suspensão traseira de alto padrão Öhlins TTX, suspensão dianteira de alta performance Kayaba AOS-II, Suporte eletrônico avançado Kawasaki, Permissão especial da Kawasaki River Mark, Exclusiva pintura prata-espelhada

Motor

Tipo
4 cilindros, 4 tempos
Cilindrada
998 cc
Transmissão
6 velocidades
Sistema de válvulas
16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção eletrônica
Taxa de compressão
8,3:1
Diâmetro x Curso
76,0 x 55,0 mm
Partida
Elétrica
Lubrificação
Lubrificação forçada (cárter úmido)
Ignição
Digital

Quadro

Curso da roda: Dianteiro
120 mm
Curso da roda: Traseiro
135 mm
Caster (rake)
25,1º
Trail
108 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)
27º / 27º
Pneu: Traseiro
190/650 R17
Pneu: Dianteiro
120/7600 R17

Dimensões

Capacidade do tanque
17 litros
Altura do assento
830 mm
Altura mínima do solo
130 mm
Altura total
1.160 mm
Comprimento total
2.070 mm
Peso (Com combustível e óleo)
216 kg
Largura total
770 mm
Entre eixos
1.450 mm

Transmissão

Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Relações de marcha: 1a
3,188 (51/16)
Relações de marcha: 2a
2,526 (48/19)
Relações de marcha: 3a
2,045 (45/22)
Relações de marcha: 4a
1,727 (38/22)
Relações de marcha: 5a
1,524 (32/21)
Relações de marcha: 6a
1,348 (31/23)
Relação de redução primária
1,551 (76/49)
Relação de redução final
2,333 (42/18)
Embreagem
Multidisco, em banho de óleo

Suspensão

Dianteira
Garfo invertido de 43 mm com amortecimento de retorno, compressão e pré-carga da mola totalmente ajustáveis
Traseira
Novo Uni-Trak com amortecedor a gás, reservatório piggyback, dupla faixa de amortecimento de compressão (velocidades alta e baixa), retorno e pré-carga da mola ajustáveis

Performance

Torque máximo
240 kW (326 CV) / 14.000 rpm
Potência máxima
228 kW (310 CV) / 14.000 rpm

Freios

Traseiro: Tipo
Disco simples de 250 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça
Dois pistões opostos
Dianteiro: Tipo
Duplo, semi-flutuante, com discos Brembo de ø330 mm
Dianteiro: Pinça
Dupla com fixação radial, monobloco e 4 pistões opostos Brembo M50
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