Imagem de fundo Kawasaki Ninja H2R Kawasaki Ninja H2 Carbon 2018

Kawasaki
Ninja H2 Carbon 2018

Descrição

Kawasaki Ninja H2 CarbonVista lateral esquerda Ninja H2 Carbon 2018Vista lateral direita Ninja H2 Carbon 2018Detalhe do motor Supercharger Ninja H2 Carbon 2018Foto da vista frontal Ninja H2 Carbon 2018Detalhe da roda traseira Ninja H2 Carbon 2018Detalhe do banco Ninja H2 Carbon 2018Detalhe da lenterna de LED Ninja H2 Carbon 2018Detalhe da River Mark Ninja H2 Carbon 2018Foto de ação Kawasaki Ninja H2 Carbon 2018Foto de ação Kawasaki Ninja H2 Carbon 2018

Escolha a cor


Ninja H2 Carbon

 A nova Ninja H2 Carbon 2018 é a personificação do que há de mais exclusivo. Carenagem em fibra de carbono, suspensão traseira Öhlins, um novo quick-shifter e a possibilidade de visualização do ângulo de inclinação fazem da Ninja H2 Carbon uma espécie rara.

Carenagem Frontal em Fibra de Carbono

Leve e altamente rígida, a carenagem frontal distingue imediatamente a Ninja H2 Carbon da Ninja H2 padrão. Isto cria uma imagem parecida com a da Ninja H2R, onde a peça em fibra de carbono confere uma presença mais imponente.

Pintura Especial

Para diferenciar ainda mais a Ninja H2 Carbon existe uma nova variação da pintura à base de prata da Kawasaki com um tom fosco. A nova pintura é a mesma usada no modelo Ninja H2R.

* Assim como na Ninja H2R, o quadro da Ninja H2 Carbon é verde.

Placa com Número de Série

Cada uma das 120 unidades da Ninja H2 Carbon é numerada individualmente com um número de série estampado na placa do Supercharger no lado direito do motor.


A Ninja H2 Carbon modelo 2018 será importada oficialmente para o Brasil sob encomenda. 


Disponibilidade, modelos, cores e especificações sujeitas a alteração sem prévio aviso. Imagens ilustrativas. Frete não incluso.

Indisponível

Ficha Técnica:

SUPERCHARGER

No desenvolvimento do supercharger para a Ninja H2, os projetistas de motores de motocicletas da Kawasaki contaram com a colaboração de outras empresas do grupo, como a Gas Turbine & Machinery CompanyAerospace Company e a Corporate Technology Division.

Ao desenvolver um supercharger específico para a Ninja H2, os projetistas conseguiram a máxima potência e a intensa aceleração que buscavam, sem as limitações dos produtos disponíveis no mercado automotivo.


EM BUSCA DE POTÊNCIA

Para oferecer aceleração intensa e velocidade máxima em uma gama nunca antes experimentada, era essencial que o motor fosse capaz de produzir grande potência mas mantendo um conjunto leve e compacto. Com exceção de pequenas diferenças internas e dos sistemas de admissão e escape ajustados para atender aos requisitos de emissão de poluentes para uso em vias públicas, o motor com supercharger é essencialmente o mesmo do modelo H2R para utilização em circuito fechado.

Ao agregar um supercharger ao motor, a Ninja H2 conseguiu proporcionar uma potência máxima sem precedentes para um motor de capacidade cúbica similar a outras motocicletas superesportivas do mercado. Com um projeto “feito em casa”, o imenso potencial deste motor tetracilíndrico altamente compacto e altamente eficiente de 998 cm³ é um testemunho do conhecimento combinado do grupo Kawasaki.


CHASSIS

O projeto do quadro teve como metas assegurar o posicionamento estável em altíssimas velocidades, permitir excelente performance em curvas em um autódromo, e finalmente oferecer uma postura geral confortável. O novo quadro de treliças fornece tanto a resistência para suportar a grande potência do motor com supercharger, como a flexibilidade balanceada para permitir estabilidade e maleabilidade para a pilotagem em alta velocidade.

A suspensão dianteira de alta performance Kayaba AOS-II com separação entre ar e óleo e a suspensão traseira do tipo monochoque totalmente ajustável da Kayaba oferecem uma estabilidade fantástica. O par de discos flutuantes Brembo de 330 mm de diâmetro e espessura de 5,5 mm entregam uma excepcional força de frenagem.


AERODINÂMICA

À medida que a velocidade aumenta, a resistência do vento aumenta exponencialmente. Para uma pilotagem eficiente em alta velocidade, uma combinação de alta potência e fina aerodinâmica era necessária. O desenho das carenagens precisava minimizar o arrasto e melhorar o controle sob alta velocidade. A colaboração da Kawasaki Aerospace Company foi fundamental para a criação de formas aerodinamicamente esculpidas para assegurar a máxima eficiência aerodinâmica.

Entre os dispositivos aerodinâmicos desenvolvidos para a Ninja H2 para auxiliar na geração de downforce estão os espelhos com seções transversais em formato de aerofólio e as carenagens cuidadosamente projetadas para diminuir o arrasto e ao mesmo tempo refrigerar o motor.


INTERFACE HOMEM-MÁQUINA

Embora a altíssima performance sem precedentes seja o próprio conceito fundamental da Ninja H2, ela não foi desenvolvida para ser uma moto de competição cujo único propósito seja fazer voltas rápidas em um circuito, e portanto ela não precisava se limitar às acomodações espartanas encontradas nos modelos superesportivos.

A interface homem-máquina da Ninja H2 permite o aproveitamento de toda sua performance com razoável conforto. Embora a posição de pilotagem, a ergonomia e o layout do cockpit tenham sido projetados primeira e principalmente para colocar o piloto na melhor posição para controlar esta incrível máquina, a impressão pela perspectiva do piloto não é de austeridade, mas de qualidade de construção primorosa, com controles de alta tecnologia e acabamento impecável.


SUPORTE ELETRÔNICO

Complementando a incrível performance do motor e do chassis da Ninja H2, uma eletrônica avançada trabalha nos bastidores fornecendo suporte à pilotagem.

Os principais sistemas de suporte eletrônico presentes na Ninja H2 são:

KIBS: Sistema de freios ABS inteligente, reduz o tranco no manete e no pedal;

KTRC: Sistema de controle de tração aperfeiçoado com 9 modos, mais modo para chuva;

LCM: Sistema de controle de largada, ajuda a evitar empinamento e derrapagem;

KEBC: Sistema de controle de freio motor, reduz o efeito do freio motor;

KQS: Sistema de troca rápida de marchas.De acordo com a preferência do usuário, vários desses sistemas podem ser desligados.

A utilização da unidade compacta da Bosch permite adicionar mais uma camada de precisão nos sistemas já de alto nível KTRC, KLCM e KIBS.Novo.* A IMU trabalha ao longo de 6 graus (6 DOF) de liberdade a serem monitorados. A aceleração ao longo dos eixos longitudinal, transversal e vertical, mais a taxa de rolagem e a taxa de passo são medidas. A taxa de guinada é calculada através do software original Kawasaki.


ESTILO

Para garantir um design digno de um modelo que ostenta os nomes “Ninja” e “H2”, o conceito adotado para a estilização da Ninja H2 foi “Design de Intensa Força”. Para se tornar o modelo topo de linha da marca Kawasaki, eram necessários presença e estilo que refletissem a sua incrível performance. Mas o design é muito mais do que simples cosmética.

O desenho das linhas chama a atenção do olhar, mas a Ninja H2 também possui uma beleza funcional: cada peça foi esculpida aerodinamicamente para obter estabilidade em altas velocidades; o desenho das carenagens também maximiza a refrigeração e a dissipação de calor, contribuindo para a incrível performance do motor; e o duto do Ram Air foi posicionado de modo a maximizar o fluxo de ar fresco para o supercharger.


SUSPENSÃO

Suspensão Dianteira: A suspensão de corrida da Kayaba KYB AOS-II oferece uma magnífica performance na estrada. Esta é a primeira vez que é utilizada na indústria de motocicletas uma suspensão de alta performance baseada nos modelos de motocross com separação entre ar e óleo.

Suspensão Traseira: A inclusão do aclamado amortecedor traseiro TTX da Öhlins oferece ao piloto inúmeros benefícios:- Maior estabilidade traseira, que contribui para uma melhora na performance em curvas.- Fantástico retorno do pavimento.- Maior estabilidade em altas velocidades.- Na cidade, o amortecedor flexível absorve lombadas com facilidade, adicionando conforto na pilotagem.


PAINEL

O desenho avançado e de visual high-tech do painel de instrumentos converge para montar a imagem de estar pilotando um caça. Os controles e interruptores manuais deixam todas as opções disponíveis para os pilotos literalmente na ponta de seus dedos.O novo painel apresenta um visor para o angulo de inclinação: a função que registra o ângulo máximo de inclinação (graças à inclusão da IMU – Unidade de Medição Inercial, um novo indicador de sobrealimentação (boost) e um indicador para a IMU.


RIVER MARK

Uma permissão especial foi concedida para a utilização da Kawasaki River Mark na Ninja H2.

A sua utilização em produtos é reservada para modelos de signicação histórica.


Precisão e Perfeição

Mais do que qualquer outra motocicleta produzida pela Kawasaki até hoje, a Ninja H2 é um ícone de manufatura, qualidade de construção e primoroso acabamento. A brilhante técnica de pintura prata-espelhada foi desenvolvida especialmente para a Ninja H2. As soldagens do novo quadro de treliças são consistentemente elegantes. A montagem artesanal em uma área dedicada exclusivamente a esse modelo assegura a qualidade e acabamento imaculados.

Pintura Especial Prata-EspelhadaA técnica de pintura prateada altamente refletiva desenvolvida pela Kawasaki é inédita na indústria automotiva e contribui para o impressionante design da Ninja H2.Uma reação química entre uma solução de íons de prata e um agente redutor forma uma camada de pura prata, criando uma superfícieuniforme altamente refletiva com aparência de vidro e metal.A alta durabilidade é assegurada por um meticuloso processo depintura manual e pelo rigoroso controle de qualidade na fábrica da Kawasaki no Japão.


ESPECIFICAÇÕES

Acessórios Exclusivos

Versão ABS
Freios ABS de série
Prêmios Conquistados
Moto do Ano (Duas Rodas) 2016, Moto do Ano (Duas Rodas) SPORT 2016
Especiais H2 Carbon
carenagens em fibra de carbono
Especiais H2
Suporte eletrônico avançado Kawasaki, Permissão especial da Kawasaki River Mark, Exclusiva pintura prata-espelhada, Motor Supercharger, suspensão traseira de alto padrão Öhlins TTX, suspensão dianteira de alta performance Kayaba AOS-II, espelhos com seções transversais em formato de aerofólio

Motor

Tipo
4 cilindros, 4 tempos
Cilindrada
998 cc
Transmissão
6 velocidades
Sistema de válvulas
16 válvulas
Sistema de combustível
Injeção eletrônica
Taxa de compressão
8,5:1
Diâmetro x Curso
76,0 x 55,0 mm
Partida
Elétrica
Lubrificação
Lubrificação forçada (cárter úmido)
Ignição
Digital

Quadro

Curso da roda: Dianteiro
120 mm
Curso da roda: Traseiro
135 mm
Caster (rake)
24,5°
Trail
103 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir)
27º / 27º
Pneu: Traseiro
200/55ZR17M/C (78W)
Pneu: Dianteiro
120/70ZR17M/C (58W)

Dimensões

Capacidade do tanque
17 litros
Altura do assento
825 mm
Altura mínima do solo
130 mm
Altura total
1.125 mm
Comprimento total
2.085 mm
Peso (Com combustível e óleo)
228 kg
Largura total
770 mm
Entre eixos
1.455 mm

Transmissão

Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Relações de marcha: 1a
3,188 (51/16)
Relações de marcha: 2a
2,526 (48/19)
Relações de marcha: 3a
2,045 (45/22)
Relações de marcha: 4a
1,727 (38/22)
Relações de marcha: 5a
1,524 (32/21)
Relações de marcha: 6a
1,348 (31/23)
Relação de redução primária
1,551 (76/49)
Relação de redução final
2,444 (44/18)
Embreagem
Multidisco, em banho de óleo

Suspensão

Dianteira
Garfo invertido de ø43 mm com amortecimento de retorno e de compressão, pré-carga na mola
Traseira
Novo amortecedor Uni-Trak, Öhlins TTX36 amortecido a gás com reservatório do tipo piggyback, com ajustes para compressão e retorno, mais ajuste de pré-carga da mola e molas do tipo top-out

Performance

Consumo de combustível
15 km/litro (média)
Torque máximo
133,5 N•m {13,6 kgf.m} / 10.500 rpm
Potência máxima
150,8 kW (205 cv) a 11.000 rpm

Freios

Traseiro: Tipo
Disco simples de 250 mm em formato margarida
Traseiro: Pinça
Brembo, 2 pistões opostos
Dianteiro: Tipo
Duplo, semi-flutuante, com discos Brembo de ø330 mm
Dianteiro: Pinça
Dupla com fixação radial, monobloco e 4 pistões opostos Brembo M50
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