Representando as superesportivas de médio porte, a recente Ninja ZX-6R possui um potente motor de 636 cc, tecnologia avançada e um chassis com novo design. O “636” foi otimizado para estradas e pistas, oferecendo uma emocionante experiência em diversas situações de pilotagem.
Em destaque:
Motor DOHC de quatro cilindros em linha de 636 cc
Kawasaki Quick Shifter (KQS)
Instrumentação de alta qualidade
Lanterna e duplos faróis em LED
Pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22
Relações de transmissão otimizadas
Um motor de quatro cilindros em linha de 636 cc com injeção digital de combustível funciona com uma relação de transmissão final curta para enfatizar ainda mais o torque e a potência em baixa rotação, traduzindo-se em mais alegria nas ruas e estradas e na capacidade de acelerar rapidamente.
Embreagem assistida e deslizante - Reduz o torque de retorno quando ocorre uma frenagem excessiva do motor para ajudar a manter uma alta velocidade nas curvas, a fim de entrar em uma subida com o momento ideal.
A Ninja ZX-6R é equipada com o exclusivo sistema ABS KIBS (antitravamento inteligente de frenagem), e pinças monobloco de montagem radial, poderosas e altamente rígidas e discos frontais em aço inoxidável de 310 mm semiflutuantes, de diâmetro grande, que conferem alto poder de frenagem. Na traseira, um disco de 220 mm em formato de margarida.
O controle de tração oferece três configurações de desempenho selecionáveis que ajuda a manter a tração e o entrega de potência adequado em uma ampla gama de condições de pilotagem, das ruas às pistas.
Este câmbio rápido altamente confiável, permite mudanças de marcha para cima ultra-rápidas com potência máxima para uma aceleração sem interrupções, dentro ou fora da pista. Quando a alavanca de câmbio é ativada, o sistema envia um sinal para a ECU para cortar momentaneamente a ignição, para que a próxima marcha possa ser engatada.
Composto por três fases: Full, Middle e Low, o dispositivo permite que o condutor selecione a entrega de potência de acordo com sua preferência e condição. Se a escolha for pelo modo Full (curva de potência máxima), a entrega será no maior nível. Se a opção for pelo Low (curva de potência baixa), a máquina utilizará cerca de 60% da capacidade máxima.
O farol de LED inspirado na Ninja ZX-10R acrescenta um toque sofisticado de alta qualidade e um design estonteante à traseira da moto.