Seja ao se referir à performance do motor ou do chassi, ou à mais recente tecnologia, o nome “Ninja” implica em ser o melhor que a Kawasaki pode oferecer.
No caso da Ninja 300, significa um motor de cilindrada maior: 296 cm3 com potência e torque que se sobressaem em relação a todas as outras motos da categoria, com estabilidade em nível de motos de pista e tecnologia de embreagem derivada diretamente das corridas que oferecem um limitador de freio-motor de estilo Supersport e uma maior sensibilidade de condução. Menos vibração e uma nova tecnologia de gerenciamento do resfriamento do motor resultam em uma condução de alta qualidade e um nível de conforto só esperados em uma moto de maior porte.
Meses | Valor do crédito | Valor da parcela |
36 | R$ 31.310,00 | R$ 1.052,13 |
50 | R$ 31.310,00 | R$ 771,26 |
60 | R$ 31.310,00 | R$ 652,50 |
72 | R$ 31.310,00 | R$ 552,70 |
80 | R$ 31.310,00 | R$ 508,35 |
90 | R$ 31.310,00 | R$ 458,56 |
Valores referentes a carta de crédito de R$ 31.310,00 no Plano Normal.
Os valores acima são simulações e podem sofrer alterações.
Quando se trata de performance, tecnologia e design, o nome “Ninja” representa o melhor que a Kawasaki tem a oferecer. No caso da inédita Ninja 300, significa um novo motor bicilíndrico de 296 cm3 com potência e torque que se sobressaem em relação a todas as outras motos da categoria. Significa tambéma adoção de recursos como a embreagem assistida e deslizante, antes disponível somente em modelos superesportivos de competição. Menos vibração e uma nova tecnologia de gerenciamento do resfriamento do motor resultam em uma condução de alta qualidade e um nível de conforto só esperados em uma motocicleta de maior porte.
Desenhado para ter uma resposta amigável para o condutor, o motor bicilíndrico com injeção de combustível da Ninja 300 entrega um torque suave em baixas e médias rotações e uma forte aceleração nas altas rotações. Agora com uma cilindrada de 296 cm , o motor oferece torque e potência significativamente mais fortes em todas as faixas de rotação, colocando a Ninja 300 em uma classe própria e exclusiva. O novo motor possui um cilindro de alumínio fundido. Algumas das novas peças são: o cabeçote, pistões mais leves, novas carcaças e cárter (aumentando a refrigeração do motor). Complementando a performance melhorada do motor, a embreagem com tecnologia derivadas das pistas de corrida oferece um acionamento da embreagem mais leve e uma função delimitador de freio motor, ao passo que a tecnologia de gerenciamento da refrigeração com a nova grade da ventoinha do radiador desviando o calor para longe do piloto, aumentam significantemente o conforto.
A antecessora da Ninja 300 é bem conhecida por seu chassi de alta performance. O novo chassi tem várias melhorias de modo a atender as demandas do novo motor mais potente. Um novo quadro do tipo diamante com um equilíbrio de rigidez foi redesenhado com os tubos principais com seções de aço de alta resistência de modo a aumentar a rigidez longitudinal. Para reduzir a vibração do motor, ele está fixado parcialmente em coxins de borracha. A roda traseira mais larga melhora a estabilidade. E os ajustes revisados das suspensões complementam este quadro mais rígido. O resultado se traduz em características de pilotagem sensacionais e em uma qualidadede condução excelente.
Como a sua antecessora, a nova Ninja 300 possui um estilo que não destoaria em uma Ninja Supersport de alta cilindrada. Assim como nas outras máquinas, nas séries Ninja, sempre existe um design com o novo conceito de “massa à frente” e uma “rabeta minimalista”. De seus novos e agressivos faróis duplos até suas novas rodas e painel, a Ninja 300 compartilha inúmeros pontos de estilo e elementos de outras máquinas da família Ninja. Em uma única olhada você percebe que esta moto é uma Ninja pura!