z300- Z400-verde

Kawasaki
Z400 2020 Verde

Descrição

Z400 2020 VerdeVista lateral esquerda Z400 2020 VerdeVista lateral direita Z400 2020 VerdeFoto de ação Kawasaki Z400 2020Foto de ação Kawasaki Z400 2020Foto de ação Kawasaki Z400 2020

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Kawasaki Z400: entrada na Linha Z ganha um novo patamar

Criada para ser uma verdadeira supernaked, a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.

Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar de performance após significativas melhorias no motor e no chassi, mantendo o inconfundível conceito Sugomi que marca os principais itens de desempenho e estilo encontrados nos modelos supernaked da Kawasaki, como potência, alto nível de controle e design agressivo, que em conjunto oferecem uma experiência visceral e que estimula os sentidos do piloto.

Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, a Z400 chega com novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.

Montada em novo chassi derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 oferece manobrabilidade inigualável, o que facilita substancialmente a pilotagem, sendo uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os mais experientes que desejam uma motocicleta ágil, divertida e mais interessante para o dia a dia.

Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Z1000), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem à Z400. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso. O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível.

Uma posilção de pilotagem ergonômica, com guidão mais elevado, possibilita acomodar uma gama diversa de pilotos de diferentes estaturas ou estilos de pilotagem, além de proporcionar um controle mais natural e confortável da motocicleta, favorecendo a condução diária ou em distâncias maiores. Destaque também para a combinação entre um banco mais estreito e a altura do assento de apenas 785 mm, o que dá ao piloto uma linha desobstruída para que seus pés alcancem o solo.

Além de contribuir para marcar o visual da Z400, os novos faróis em LED são mais eficientes e com maior iluminação, favorecendo a segurança.  Já o painel é o mesmo que equipa a Z650, oferecendo um design de fácil leitura dos dados, com tacômetro digital que simula um conta-giros analógico, além de possuir indicador  de marchas ao centro e tela LCD multifuncional na parte inferior.


NOVIDADE 2020: 2 ANOS DE GARANTIA!

*Frete não Incluso.

À vista por

R$ 23.290,00 (Frete não incluso)

TENHO INTERESSE

CONSÓRCIO

Meses Valor do crédito Valor da parcela
36 R$ 24.100,00 R$ 802,99
50 R$ 24.100,00 R$ 588,67
60 R$ 24.100,00 R$ 498,06
72 R$ 24.100,00 R$ 425,43
80 R$ 24.100,00 R$ 394,47
100 R$ 24.100,00 R$ 322,34

Frete não incluso.

TENHO INTERESSE

FINANCIAMENTO

Meses Parcela Entrada Juros
12 R$ 2.354,73 R$ 0,00 1,66%
24 R$ 1.292,49 R$ 0,00 1,66%
36 R$ 948,12 R$ 0,00 1,66%
48 R$ 790,26 R$ 0,00 1,66%
12 R$ 1.896,39 R$ 4.890,00 1,63%
24 R$ 1.039,25 R$ 4.890,00 1,63%
36 R$ 761,23 R$ 4.890,00 1,63%
48 R$ 633,65 R$ 4.890,00 1,63%
12 R$ 1.625,32 R$ 7.390,00 1,26%
24 R$ 874,63 R$ 7.390,00 1,26%
36 R$ 627,02 R$ 7.390,00 1,26%
48 R$ 505,24 R$ 7.390,00 1,26%
12 R$ 1.406,83 R$ 9.800,00 1,26%
24 R$ 757,05 R$ 9.800,00 1,26%
36 R$ 542,73 R$ 9.800,00 1,26%
48 R$ 437,32 R$ 9.800,00 1,26%

Os financiamentos acima já contam com a inclusão de TAC e IOF. O valor do frete também já está incluso.

Os valores acima são simulações. Valores podem sofrer alterações.

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Ficha Técnica:

MOTOR

O novo motor da Z400 entrega um desempenho significativamente melhor em comparação com o antecessor: potência máxima de 48 cv a 10.000 rpm e torque máximo de 3.9 kgf.m a 8.000 rpm contra 39 cv a 11.000 rpm e 2,8 kgf.m a 10.000 rpm da Z300. Para alcançar este resultado houve mudanças no design do propulsor, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para a redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior.


TRANSMISSÃO E EMBREAGEM

As relações de marcha mais próximas promovem trocas suaves. Embreagem assistida deslizante mais compacta (de 139 mm para 125 mm) oferece 20% menos esforço ao acionar o manete de embreagem. A embreagem assistida deslizante foi desenvolvida com base na experiência em competições. Ela utiliza dois tipos de cames (um de assistência e um deslizante), oferecendo duas funções não disponíveis em uma embreagem padrão. Quando o motor está acelerando normalmente a embreagem funciona com assistência; já quando ocorrer freio-motor excessivo como resultado de reduções de marcha rápidas o efeito deslizante entra em ação, evitando que a roda traseira sofra solavancos.


CHASSI

A Z400 possui um quadro de treliça semelhante ao design utilizado no chassi da Ninja H2. A avançada análise de rigidez dinâmica da Kawasaki foi utilizada para garantir a rigidez ideal e o baixo peso. O motor é montado de forma rígida e usado como um membro estrutural.


SUSPENSÃO

Garfo de suspensão de 41 mm mais rígido (antes 37 mm) proporciona uma ação mais eficiente e precisa. A roda dianteira parece realmente “plantada” na trajetória, as mudanças de direção são feitas facilmente. Graças à maior rigidez do novo garfo, que é também maior, a cinta dianteira pode ser eliminada, economizando peso. O ângulo de inclinação mais acentuado do cáster contribui para o manuseio leve. Os links revistos e os ajustes da suspensão traseira contribuem para a sensação de condução de alta qualidade. 5 ajustes de pré-carga permitem que o piloto regule a rigidez e o deslocamento para adequar a configuração ao peso corporal ou quando estiver com garupa.


FREIO, RODAS E PNEUS

O disco dianteiro semi-flutuante maior (310 mm) tem o mesmo tamanho do utilizado na Z1000. Recém-projetado, o cilindro mestre do freio dianteiro ajuda a eliminar o curso morto, contribuindo para o controle. Na traseira, o disco de 220 mm é acionado por uma pinça com dois pistões maiores (de 25,4 mm para 27 mm). A Z400 é equipada com a mais recente unidade de controle ABS da Nissin. Desenvolvida especialmente para motocicletas, oferece precisão e é a mais compacta e leve disponível. Rodas de cinco pontas semelhantes às da Z650 contribuem para o baixo peso, enquanto a rigidez lateral otimizada beneficia o manuseio, aumentando a estabilidade nas curvas. Pneus radiais na Z400 oferecem leveza, excelente aderência e colaboram para o manejo ágil e o conforto na pilotagem. Além disso, o pneu traseiro de 150 mm contribui para o design mais imponente.


ERGONOMIA

A Z400 foi projetada para acomodar confortavelmente uma ampla gama de pilotos de tamanho e estilos de condução diferentes. A posição de pilotagem relativamente ereta e o guidão mais largo colocam o motociclista na posição ideal para um controle mais ativo da motocicleta, proporcionando uma condução dinâmica e desportiva.


ESTILO

A Z400 combina o estilo agressivo da Z650 com o design mais robusto para criar uma impressão marcante, ágil e masculina. O visual "musculoso" e "atlético" reflete o aprimoramento da performance [enquanto forma um design fluido que parece "flutuar" acima do motor. Tal como outros modelos da Linha Z, os elementos de design Sugomi conferem uma silhueta instantaneamente reconhecível como uma supernaked da  Kawasaki.


PAINEL

A Z400 é equipada com o mesmo painel da Z650, que apresenta um layout que facilita a leitura dos dados. O tacômetro de estilo analógico possui indicador de posição de marcha no centro e fica no topo de uma tela LCD multifuncional.


OUTROS RECURSOS DE CONVENIÊNCIA

O assento dianteiro pode ser facilmente removido puxando um cabo localizado sob o banco traseiro, facilitando o acesso à bateria. O espaço de armazenamento sob o banco tem dois níveis para um uso mais eficiente do local, suficientemente grande para acomodar uma trava de segurança em "U". Pontos de fixação nos suportes de pedaleira traseiros e na parte de baixo da rabeta facilitam a amarração da bagagem.

ESPECIFICAÇÕES

Acessórios Exclusivos

Versão ABS
Freios ABS de série

Motor

Tipo
2 cilindros
Cilindrada
399 cc
Transmissão
6 velocidades
Sistema de válvulas
8 válvulas, DOHC
Taxa de compressão
11,5:1
Diâmetro x Curso
70,0 x 51,8 mm
Partida
Elétrica
Lubrificação
Lubrificação forçada (cárter úmido)
Ignição
Digital

Quadro

Curso da roda: Dianteiro
120 mm
Curso da roda: Traseiro
130 mm
Pneu: Traseiro
150/60R17 M/C 66H
Pneu: Dianteiro
110/70R17 M/C 54H

Dimensões

Capacidade do tanque
14 litros
Altura do assento
785 mm
Altura mínima do solo
145 mm
Altura total
1,055 mm
Comprimento total
1.990 mm
Peso (Com combustível e óleo)
167 Kg
Largura total
800 mm

Transmissão

Sistema de acionamento
Corrente de transmissão
Relações de marcha: 1a
2.929 (41/14)
Relações de marcha: 2a
2.056 (37/18)
Relações de marcha: 3a
1.619 (34/21)
Relações de marcha: 4a
1.333 (32/24)
Relações de marcha: 5a
1.154 (30/26)
Relações de marcha: 6a
1.037 (28/27)
Relação de redução primária
2.219 (71/32)
Relação de redução final
2.929 (41/14)
Embreagem
Multidisco, úmido

Suspensão

Dianteira
Garfo telescópico de 41 mm
Traseira
Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link

Freios

Traseiro: Pinça
Pistão duplo
Traseiro: Tipo
Disco de 220 mm em formato margarida
Dianteiro: Tipo
Disco semi-flutuante de 310 mm
Dianteiro: Pinça
Pistão duplo
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